Ligaçoes

  • O meu QI e a idade – É a inteligência inata ou aprendida? As presentes páginas vos dão a resposta não somente a esta questão mas também à questão se o QI está relacionado com a idade e como a vossa inteligência pode ser estimulada. Podeis verificar tudo no estudo europeu da inteligência.
  • O QI e a ciência – Científicamente falando, há diferença entre a inteligência dos homens e a das mulheres. Não em nível da inteligência, mas no tipo da inteligência. Verificai mais aqui.
  • O QI e a instrução – A inteligência desenvolve-se incessantemente com o andar do tempo, tendo assim as gerações de hoje o QI mais elevado na média do que as gerações anteriores. Mas o êxito não se refere somente ao QI. Verificai mais nas presentes páginas e ides ver a qual inteligência tinham alguns homens célebres na história assim como na actualidade.
  • O QI e a lógica – Examinai a lógica e o pensamento lógico, suas bases e conceitos, e testai o vosso pensamento lógico em alguns testes de QI que vos apontarão o nível da vossa inteligência e compararão o vosso pensamento lógico com os outros.
  • O QI e os limites do pensamento – Verificai o que podem conseguir na sua vida os homens com diferentes níveis de inteligência (QI) e aonde a nossa inteligência nos pode levar.